Logo

Novo Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 11:00 às 17:00




RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

 

A IMPORTÂNCIA DO CENSO CADASTRAL PARA O LAVRASPREV E PARA NÓS SERVIDORES

A importância do CENSO CADASTRAL vem da necessidade de que o Lavrasprev, o Município e a Previdência Social tenham conhecimento da situação de cada servidor público individualmente, como por exemplo, a relação dos dependentes, seu estado civil e se existem dependentes com algum tipo de deficiência.

Essas informações todas são levadas em consideração para que o Lavrasprev possa elaborar um estudo técnico chamado Cálculo Atuarial

Esse cálculo atuarial irá considerar o conjunto dos servidores segurados do Lavrasprev e a condição individual de cada um e, também, o montante de recursos que o Lavrasprev possui e, se esses valores são possíveis para custear a aposentadoria e benefícios de todos os segurados pelos próximos 35 anos.

Se os valores forem suficientes, poderá haver a diminuição da alíquota de contribuíção do Município e, até mesmo dos servidores.

Se os valores ainda se demonstrarem insuficientes, deverá ser aumentada a alíquota de contribuição do Município, mas, caso, não pode haver aumento da alíquota já paga pelos servidores.

Essas situações de aumento ou diminuição de alíquota é o chamado Plano de Custeio que consiste em todo o planejamento necessário à garantia de que o Lavrasprev terá condições de arcar com o pagamento dos benefícios aos seus segurados e que deverá ser informado para a Previdência Social.

Assim, a importância dos CENSO CADASTRAL está na possibilidade de que o planejamento a ser realizado pelo Lavrasprev, pelo Município e pela Previdência Social seja o mais próximo da realidade possível, impedindo que ocorram surpresas desagradáveis e fortalecendo as receitas do Lavrasprev para que esse possa garantir os benefícios de todos os segurados hoje e no futuro.